OS EXPLOSIVEIS NA DÉCADA DE 70

Grupo musical que marcou a década de 70 em Apodi. O grupo era formado por seis componentes. Da esquerda pra direita podemos ver no sax tenor Izaurinho, Zé de Walter baterista,(amigos do grupo) Indinha e Wilami, Damião baterista, Luis de Castro (era o empresario do grupo) logo em baixo vem Manoel do conjunto na guitarra base, no trompete Raimundo de Freitas, no contrabaixo Irinaldo e finalmente na guitarra solo Walter. Essa foto foi tirada na epoca pelo fotógrafo Gabriel no teto da igreja matriz de Apodi .
Na foto, Raimundo de freitas segurando o trompete, em baixo wilami era amigo do grupo, e segurando a guitarra Walter.

6 comentários:

Marcos pinto disse...

Sou do tempo em que chamávamos as pessoas pelos nomes próprios, seguido pelo do pai. Por exemplo, nesta foto estamos vendo RAIMUNDO DE DANTINHA, WALTER DE SILVESTRE DO CARMO E WILLIAM DE VÁLTER GUERRA. Eu sou o Marcos de Geraldo Pinto. Os senhores mais idosos me chamam de Marcos de Geraldo de Aristides Pinto. Como vêem,terminam me ligando ao meu pai e ao pai do meu pai. Costumes da minha querida terra, onde nascí e da qual nunca saí (Em espírito).

Marcos pinto disse...

...E por falar em Gabriel fotógrafo, há que se ressaltar que o primeiro fotógrafo nascido e criado em Apodi foi o Sr. JOÃO DE MARIA FLOR,o qual tive a honra em conhecê-lo residindo alí na Rua Dix-Sept Rosado. Depois chegou o Sr. GABRIEL LEITE DE AMORIM,parece-me que vindo da cidade do Martins. Todos dois eram muito procurados,como bons profissionais que eram. Por volta do ano de 1976 chegou o conhecidíssimo XAVIER FOTÓGRAFO,oriundo de Mossoró,onde ainda o conhecí instalado na Rua Felipe Camarão,esquina com a mercearia de 'Sêo' Pio. Sugiro ao Romildo Júnior, titular do blog, que consiga a foto do fotógrafo número UM de Apodi - JOÃO DE MARIA FLOR, com o Tico,técnico em eletrônica na Rua Six-Sept Rosado,como também a foto do fotógrafo número DOIS - GABRIEL LEITE DE AMORIM.

JUSSARA CAROLINNE disse...

juninho painho va rir tanto qnd ver essas fotos pq como vc sabe ele nunca saiu de apodi de verdade so de corpo kkkkkkk

Romildo júnior disse...

kkkkkk ele ta boy nessa foto

Anônimo disse...

EXPLOSIVOS

Netinha Marinho disse...

ai lembro deles, eram todos muito gatos

Postar um comentário