FAMILIA RODRIGUES

 Edwirges Rodrigues, esposa de Chico Rodrigues (de preto ao centro), nesta fotografia da esquerda para direita em pé: Antonia Rodrigues, segurando no colo Dudu de Zé da Carritela, Maria do Socorro segurando no colo a filha Marlete, Lourdinha (filha de Joãozinho Rodrigues) Salete (primeira esposa de Zé da Carritela), segurando Dorivan, as três crianças sentadas da direita para esquerda eu não consegui identificar, a última é  Rosinha segurando Valdir Leite.

FONTE:
Valdir Leite

2 comentários:

Marcos pinto disse...

ESBOÇO GENEALÓGICO DA ASCENDÊNCIA DE EDWIGES GOMES DE OLIVEIRA:

JOSÉ DE FRANÇA RODRIGUES:
. Casou com DELFINA MARIA DE JESUS (Irmã do Padre Silvério Bezerra de Menezes),falecida a 20.10.1868, filha de Bonifácia Barbosa da Costa, (Que,por sua vez, era bisneta paterna do Capitão Alexandre Pinto Machado,tronco inicial da família PINTO) e de Feliciano de Souza Espindola (Natural de Aracati-CE).
-Foram pais de :(Dentre outros filhos):
F.01- EMILIANO JOSÉ RODRIGUES:
- Nasceu em 1831.Faleceu no sítio "Lagoa de Dentro" - Apodi- a 19.02.1931, aos 90 anos de idade. Casou com ANTONIA GOMES DE OLIVEIRA,filha de PAULINO CABRAL DE MACEDO,natural de Assu-RN,onde nasceu em 1818, e de JOSEFINA GOMES DE OLIVEIRA.
- Foram pais de:
N.01- RAIMUNDO EMILIANO RODRIGUES.
N.02- LUIZA GOMES DE OLIVEIRA.
N.03- RUFINO EMILIANO RODRIGUES.
N.04- FRANCISCO EMILIANO RODRIGUES.
N.05- EDWIGES GOMES DE OLIVEIRA - Casou com FRANCISCO RODRIGUES DE LIMA,popularmente conhecido como CHICO CEGO.
- Foram pais de:
BN.01- ANTONIA RODRIGUES DE LIMA - Casada Enéas Lucas de Carvalho
.Foram pais de:
TN.01- MARIA DO SOCORRO RODRIGUES DE AMORIM - Casou com o fotógrafo Gabriel Leite de Amorim,natural de Martins-RN
. São pais de:(Dentre outros):
QN.01 - VALDIR LEITE..

FONTE: (INVENTÁRIOS DE BONIFÁCIA BARBOSA DA COSTA -1863, E DE DELFINA MARIA DE JESUS -1869, E LIVRO DE ÓBITOS DO PRIMEIRO CARTÓRIO JUDICIÁRIO DE APODI - ÓBITO DE EMILIANO - fls. 17.).
OBSERVAÇÃO: O comerciante Chico Cego era dotado de uma inteligência sem precedentes, posto que atendia prontamente a toda sua clientela, recebendo as cédulas de dinheiro, sobre as quais passava os dedos e conhecia o seu valor só pelo tato. CHICO CEGO casou em 20 de Abril de 1913.

Marcos pinto disse...

FRANCISCO DE FRANÇA RODRIGUES:(Pai de Chico Cego).
- Casou com MARIA FERREIRA LIMA, falecida a 28.08.1908,na cidade de Apodi, aos 51 anos de idade,filha de Elias Ferreira Lima e
Clara Ferreira da Mota.
- São pais de: (OBS: as idades são do ano do falecimento da mãe - 1908)
F.01- ANTONIO RODRIGUES - Solteiro - 25 anos de idade.
F.02- FRANCISCO RODRIGUES FILHO- Solteiro- 22 anos de idade. (Chico Cego) -Em alguns documentos aparece como sendo FRANCISCO RODRIGUES DE LIMA. Casou com a parteira EDWIGES GOMES DE OLIVEIRA,filha de Emiliano José Rodrigues e Antonia Gomes de Oliveira,que é a mesma Antonia Gomes da Silva (Esta,por sua vez,era filha de Paulino Cabral de Macedo e Josefina Gomes de Oliv.).
F.03-OLÍMPIO RODRIGUES - 21 anos de idade.
F.04-MANOEL RODRIGUES DE FRANÇA - Manoel Velho. Foi assassinado por um dos componentes do bando de cangaceiros comandados por Massilon Leite, a 10 de Maio de 1927. Era casado com LÚCIA HERMENEGILDA DE OLIVEIRA,filha de Joaquim José Rodrigues e de Hermenegilda Gomes de Oliveira (Esta,por sua vez, era filha de Paulino Cabral de Macedo e Josefina Gomes de Oliveira. LÚCIA casou em segunda núpcias com o Sr. VICENTE FERREIRA LIMA,mais conhecido como sendo VICENTE MAIA,filho de João Ferreira Lima (João Boa Vista) e de Maria Gomes de Oliveira.
F.05- FRANCISCA FERREIRA - 14 anos de idade.
F.06- VICENTE RODRIGUES - 13 anos de idade.
F.07- JOSÉ RODRIGUES - 12 anos.
F.08- ELIAS RODRIGUES (Lilia Rodrigues) - 08 anos de idade.
(FONTE: Livro de Registro de Óbitos, fls.97 e 97/V - Primeiro Cartório Judiciário do Apodi).

Postar um comentário