FRANCISCO GOMES DE LIMA ( TANTINHO)


O blog Apodi Antiguidades vem trazendo hoje, uma pequena história do ex vereador Francisco Gomes de Lima, mais conhecido como Tantinho. Filho de Francisco da Costa Lima e Joana Maria de Lima, nasceu no dia 20 de novembro de 1940 no sitio poço verde, zona rural de Apodi-RN. Foi Vereador duas vezes (1983 a 1988) e (1993 a 1996) trabalhando muito para a saúde de Apodi, beneficiando pessoas pobres que não tinha condições, tirando do seu próprio bolso. Tantinho foi responsável por 87 cirurgias. Hoje com 71 anos de idade, confessa que todo esse trabalho foi graças à ajuda de Deus. 

11 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pela materia, pois assim a gente conhece um pouco das pessoas que contribuiram para a população em relação a saúde de Apodi.Até pq hj é dificil ver politicos trabalhando dessa forma, estão mais pensando em si e esquecendo o povo mais simples da nossa terra.

Anônimo disse...

Grande Tantinho

Edson-Enfermagem(UERN) disse...

Esse dai trabalhou para ajudar a saude de Apodi,onde?quando?provém????

Chico de Tantinho disse...

Quero agradecer a Marcos Pinto por lembrar e prestar essa homenagem ao Senhor Tantinho de Chico de Joana.
Na qualidade de seu primogênito venho em nome de todos da família enaltecer o excelente trabalho que vem desenvolvendo frente ao Blog Apodi Antiguidades.
Ao meu velho amigo, Pai obrigado por tudo.
Ser grato e reconhecer o bem que recebemos não é uma habilidade inata. Alguns aprendem, e não é tarefa fácil aprender essa lição. Porque envolve o conhecimento de que temos e somos muito pouco, e que devemos muito aos outros, à sociedade, ao mundo e a vida.
Ser lembrado é acima de tudo um agradecimento que deve ser retribuído com um obrigado muito especial, feito de dentro para fora, do coração para o mundo.
Francisco Gomes de Lima Filho
Chico de Tantinho

Funcionaria do Hospital de Apodi disse...

Tantinho como vereador foi uma grande contribuição para nossa cidade.Lembro que os muitos politicos que passou na nossa história contribuiram muito mais do que os recentes.Isso não tenho dúvidas.

Edson acho que vc não sabe e não é de Apodi.Pesquise sobre o trabalho desse ex vereador, p vc depois criticar!Só uma lembrança, Tantinho levava gente direto para Mossoro com gente c/ problemas de saúde e outras coisas mais que se vc quiser saber procure.


Parabéns Tantinho pelo excelente trabalho como vereador.

Antonio Marcos disse...

Edson mostre a cara e apresente um vereador que trabalhou mais do TANTINHO.

Parabéns ao blog por ter postado essa materia. Fazendo homenagem a pessoas que tanto trabalho por nossa cidade.

LAGOA SECA disse...

TANTINHO como vereador trabalhou muito levando pessoas para ser atendida em Mossoro.Ajudou muito na parte da saúde de Apodi.Hoje não vejo trabalhos de vereadores voltados para o povo de Apodi.muito diferente.Por isso a saúde e outros aspectos do nosso municipio, estado e país anda um caos.Porque os politicos de hoje estão pensando na eleição para ganhar.

È caro Edson você precisa conhecer mais um pouco sobre a história de Apodi, ou melhor,dos politicos de Apodi e compare com esses que ai estão.

Parabéns ex-vereador TANTINHO pelo trabalho realizado sempre defendendo nosso povo mais carente de Apodi.

Anônimo disse...

Afinal de contas quem é Edson? Acho que ele nem de Apodi não é. Infeliz palavras as deles.

Marcos pinto disse...

Há muitos anos não temos um Vereador que tenha desenvolvido um trabalho social tão intenso quanto o que foi feito pelo amigo TANTINHO DE CHICO DE JOANA. Ví,inúmeras vezes, o Tantinho chegar à Mossoró ainda pela madrugada, trazendo pessoas doentes para serem curadas nos hospitais de Mossoró. Olha Tantinho, diante algumas ingratidões, lembrai-vos de que JESUS CRISTO curou dez leprosos num só dia, e APENAS UM veio agradecer. Não existe um gosto mais amargo do que o da ingratidão. É chegado a hora da Câmara de Vereadores prestar uma homenagem ao Tantinho, enquanto ele está vivo, porque depois de morto não adianta não.

TAMBEM FUNCIONARIO DA PREFEITURA disse...

TANTINHO é um grande homem.Faço minhas palavras a esse inteligente MARCOS PINTO.Concordo com você e posso garantir que hoje não se faz mais vereadores com antes.Parabéns ao blog por colocar uma belissima materia sobre o ex-vereador TANTINHO.

Funcionario da secretaria de urbanismo disse...

O pai de Chico que trabalha na prefeitura
Lindas as palavras de Chico.Tenha orgulho de seu pai pq ele é e será um grande homem da politica de Apodi.

Postar um comentário