DONA MINERVINA

Dona Minervina era casada com o Sr. Antônio de Sousa, viúva no ano de 1954  mãe de 14 filhos residiam na rua João Pessoa.

8 comentários:

Marcos pinto disse...

Dona Minervina é a mãe de Nenen Galdino,Manoel Galdino,Assis Galdino, Elias Galdino, Luís Galdino e outros que não me recordo.

Anônimo disse...

Minha bisavó, uma guerreira e vitoriosa. Lembro de quando chegavamos em Apodi, lá era o local de encontrarmos os primos e as primas, muitas saudades desse tempo.

Anônimo disse...

minha bisavó, lembro muito dela principalmente da companhia q ela tinha q era um papagaio muito bacana. edson sousa

Unknown disse...

Minha avó velha guerreira,conseguiu criar seus filhos( 14?)numa época difícil,perdeu o esposo e um filho em uma trágica luta (2x2) ,porém,apesar de sua aparencia frágil,conseguiu superar..... e hoje deve está no céu intervindo por nós todos que fazemos a família Galdino.

Anônimo disse...

O papagaio que ela tinha morreu com mais de quarenta anos, e gostava de gritar (olha o couro)

Anábia Feitoza disse...

D. Minervina, nossa bisavó era mãe de Delmiro Galdino, Assis Galdino, Luiz Galdino, Elias Galdino, Artur Galdino, Nêne Galdino, Manoel Galdino, Galdino,João Galdino, Alaide, Domira, Dadá, Lilia. Eram 13 filhos e não 14.

Informação sedida pelos bisnetos Anábia, Jussara e Hildefonso(netos de Alaide)

Anônimo disse...

Minha avó Minervina, carinhosamente chamada de "Madrinha" - e foi-se o tempo em que madrinha tinha um sentido mágico, encantado.
Vivemos tempos turvos, mesmo assim, não há como fugir de eternas reminiscências, que é onde nos alimentamos e que é a nossa base, o nosso chão. Por isso, é preciso agradecer ao Apodi Antiguidade que possibilita e permite que pessoas, de todas as origens possam retornar ao seu barro(barro mesmo), as suas ruas, aos amigos e ao início de suas caminhadas, que o diga Brielzim, lá de nós. Um abraço ao GRIOTS mestre Marcos Pinto, de vaga lembrança em minha memória.

Netinha Marinho disse...

ainda cheguei a conhece-la ,era uma grande figura, muito sábia,cheia de virtudes , uma mulher maravilhosa

Postar um comentário