UM DOS CASARÕES MAIS ANTIGO DO APODI COMEÇA A DESMORONAR.














Localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, o mesmo pertencia ao senhor João de Deus Ferreira Pinto. 
Com a missão de preservar o casarão, o senhor Eliezer foi incumbido para tal fim. E aproveitando a oportunidade, o zelador vem pedir através desse correio eletrônico, material de construção como telhas, tijolos, cimento, caibros, entre outros para que o mesmo possa resistir por mais alguns anos.   
9114-0437


7 comentários:

Unknown disse...

Se fosse em qualquer outra cidade, o casarão não estaria nessa situação, pois alguns seres inteligentes procuram preservar suas relíquias arquitetônicas; o patrimônio histórico que conta a saga de um povo sofredor, porém, valente! Mas na nossa querida Apodi, tudo está entregue às baratas faz tempo. Lamentável!

Marcos pinto disse...

Onde se encontra a Sra. Prefeita que não adquire este imóvel para integrar o patrimônio do município? Seria um ideal imóvel para instalação de uma das Secretarias do município. Porquê o município paga aluguel quando tem condições de salvar o patrimônio arquitetônico do centro da cidade,comprando este casarão e o de Françu de Chico Guarda,também ideal para instalação de Secretaria? Onde está a sociedade civil organizada de Apodi que não cerra fileiras para salvar estes patrimônios arquitetônicos - monumentos da história viva da cidade?. ACORDEM CONTERRÂNEOS!.

Anônimo disse...

Parabéns Marcos Pinto, concordo plenamente com o Sr. é impressionante como os prédios antigos-nosso pouco Patrimônio, que ainda nos resta, estão indo a baixo. Fico triste, pois os poderes públicos existentes em nossa cidade não acordaram-continuam sonhando apenas em encher seus bolsos. É uma vergonha, uma das cidades mais antigas do Oeste do Rn, e ainda não temos um museu!!! E a nossa história?

JANARA FREITAS disse...

LINDA!!!CONHECEMOS PELA "CASA DE BIBIA" E SUA ARQUITETURA CHAMAVA ATENÇÃO DE TODOS QUE A VIAM...LEMBRO DE TER PRESENCIADO POR N VEZES TURISTAS E ADIMIRADORES FOTOGRAFANDO E REGISTRANDO SUA BELEZA. E AGORA LAMENTO VER NOSSA HISTÓRIA SE DETERIORANDO.QUE TRISTEZA VER ESSE DESCASO COM A CULTURA DA NOSSA AMADA APODI. O QUE É O HOMEM SEM AS SUAS ORIGENS?...FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO AMIGO MARCOS PINTO: "ACORDEM CONTERRÂNEOS!."

JANARA FREITAS

Anônimo disse...

o povo apodiense " POLÍTICOS ", tem memória curta. Aliás, nem tem memória!

Anônimo disse...

0 que o apodi tem de expressivo é mesmo carnaval e vaquejada,memória não, porque através dessas festas é que o nome da nossa apodi está longe, muito longe, mas no sentido de cidade onde corre solta: depravação, prostituição, baderna e outros adjetivos que nos envergonham.

Netinha Marinho disse...

É uma pena ,deixar este patrimunio cair , uma arquitetura como esta é coisa rara,era uma linda casa

Postar um comentário