QUEM SÃO ESSES NA FOTO?

Os Árabes

8 comentários:

Carlos Noronha disse...

Em pé: Neto da Cosern, Raposo e Raimundo de Dantas
Sentados; Zé Maria de Marlice e Romildo de Dantas
Haja tempos bons e muito mé!!!

Briel disse...

Grande Equipe!
Em pé: Neto de Neuzim (jogava bem futebol de campo); Raposa (era bom goleiro, mas só jogava dopado, de cachaça); Raimundo de Dantas (perna de pau); Zé Maria de Marlice (jogava bem voleibol); meu amigo Praça (outro perna de pau, era melhor em "levantamento de copo").
Nesse torneio promovido pela ACENIS, torci muito por esse time, pois eu fazia parte do bloco de carnaval Árabes do Samba, mas não teve jeito, ficamos entre os últimos na classificação geral.

Paulo Filho disse...

Eu também concordo com Carlos. São os mesmos.

Anônimo disse...

Raposo está inconfundível!

Anônimo disse...

Com certeza éramos todos uns pernas-de-pau. Jogamos, aliás, corremos atrás da bola, o tempo todo, sem sucesso, com a imensa intensão, não com a ciência que éramos craques, mas sim, de procurar apenas competir e sermos um zero aa esquerda, na classificação do campeonato. O nosso maior prazer foi competir sem almejar nada mais do que o último lugar. Foi legal, gratificante, etc, etc, etc,.Mas estivemos lá, enquanto outro que eram craques, ou se achavam , não foram , talvez, por acreditarem serem verdadeiramente craques e o campeonato era pequeno pra os bons de bola.

Briel disse...

Concordo plenamente com o Anônimo (tá parecendo com o amigo Raimundo de Dantas), o torneio era promovido pela ACENIS durante a Semana Universitária em Janeiro de cada ano, as equipes eram formadas em cima da hora, lembro-me de algumas equipes como a própria ACENIS, A Sertaneja, Comercial Torres, Gremio, o time de Dodora, que não lembro o nome agora e equipes convidadas de cidades vizinhas.
Os pernas-de-pau a que me referi, não foi no sentido de diminuir a qualidade do time, pois sei que o amigo Raimundo selecionou o melhor que tínhamos naquele momento, senão eu teria jogado, mas meu esporte naquela época era outro (levantamento de copo e porrinha)

Carlos Noronha disse...

Os Árabes eram bons mesmo no copo e no Samba. Lembro da música do carnaval de 1979, que iniciava com "Eu vi chover, eu vi relampiar". Brinquei nos Matracas na época.
Saudades imensa da terrinha e dos amigos!!!

Prof. Neto Vale - DGA/FACEM disse...

Depois do carnaval, uma das melhores opções de lazer, divertimento era assistir aos jogos na ACDA. Não interessava se fulano - não vamos falar de craque, não forçar a barra. os craques a gente assistia/ouvia lá na cigarreira do IVAN, via Rádio Nacional ou Globo - tinha algum domínio de bola ou não, o importante era o clima festivo, a cidade vivia intensamente os dias que antecedia o carnaval.E Quando a gente também participava em alguns desses torneios, a festa era completa. Valeu, meus prezados conterrâneos

Postar um comentário