BANDA DE MÚSICA DE APODI

Quem são esses na foto? Participe!
Desfile da Banda de Música de Apodi, na Rua São João Batista comemorando o aniversário da Cooperativa em Apodi, com participação das Escolas. O evento foi realizado nos anos 70.

7 comentários:

Briel disse...

Na primeira fila: o do meio no trompete é Raposa;
Na segunda fila: o da frente no trombone de vara é Valter, irmão de Manoel do conjunto, por trás dele vem Izaurim, tocava saxofone;
Na terceira fila: o da frente é Negão de Dandão Baité no trompete, por trás dele, Manoel do conjunto no trombone e o senhor lá de trás é João de Quinca, tocava Zabumba. Não sei qual a utilidade dos dois músicos que estão de guitarra e contrabaixo no final da Banda.

Marcos pinto disse...

PARABÉNS amigo VALDIR DE GABRIEL FOTÓGRAFO. Você tem uma memória privilegiada,fotográfica. Vivas à história da BANDA DE MÚSICA DA FUNDEVAP.

Anônimo disse...

O da 2ª fila, no trombone de vara, parece ser Eci Lima, e o do tarol parece ser Zé Maria de Marlice.

Anônimo disse...

Vamos começar pela fila de baixo: irmão de simão(clarinete); raposa(trompa); zé maria de marlice(tarol) e lá atrás finado damião(guitarra/baixo); na segunda fila: eci(trombone);izaurinho(sax sofone);baié(prato, só o rosto);na terceira fila: zé rodrigues(trompa):manoel do conjunto(tuba );saudoso joão de quincas(zabumba);na primeira fila: valter(tombone). o restante da banda não aparece. Uma pena essa foto mostrar apenas parte da banda.Faltou na foto: nonato,neguinho de dandão baité, joão canuto,elzo, raimundo de dantas, chico bico,zé de valter,simão, luiz de dona laura,etc,. Meu amigão raposa, vc já observou como ficou legal nessa foto? Parece aqueles gringos que vinham para o nosso apodi naqueles tempos. Prestou atenção no comprimento da sua calça? Com nós dizíamos perguntando: tá passando água? ah,ah,ah, brincadeira cara, abranço.

Marcos pinto disse...

Observe-se que a banda passava defronte à casa do Sr. Antonio de Luzia Purana, que é o mesmo ANTONIO DE PÁDUA LEITE,patrono da banda de música municipal, e que vem a ser o pai de Edilson. Ao final da foto vê-se as residências do Sr. Raimundo Silvestre (Raimundo Silivestre)casado com Ritinha,irmã de mundica de Isauro Camilo,que por sua vez são os pais de Baié; do Sr. Aristides Pinto(Meu avô),da casa de Dona Zulmira Marinho,mãe de dona Tosa,mãe de vandinho, ex-prefeito, e por último a casa das DODÔ,(Irmães do Coronel Lucas PInto) Esther,Aristéia e Maria de Dodô.

Anônimo disse...

Que pena não aparecer a foto com todos da banda, eu era criança, mas lembro quando meu Saudoso pai Chico Bico tocava.que bom saber ainda lembram dos antigos.Marcos Pinto PARABÉNS.Aparecida Rio de Janeiro,29/10/2011.

Anônimo disse...

esse rapaz que esta com a passista é chico de nita Marinho essa escola de samba e IDOLOS DO SAMBA não é caprichosos do vale eu fazia parte dessa escola de samba de Apodi quem escreveu Irinaldo Marinho

Postar um comentário