GERSON LOPES


Gerson Lopes Guerra nasceu na cidade de Apodi, no dia 22 de dezembro de 1946. Era filho de Valter de Brito Guerra e Antônia Nair Lopes. Fez o curso primário no Grupo Escolar Ferreira Pinto em Apodi. Em seguida foi estudar no seminário Santa Terezinha, em Mossoró e Colégio Diocesano, também naquela Cidade. Retornando a Apodi, concluiu o curso ginasial na escola estadual Professor Antônio Dantas. Apos a conclusão desse curso, foi para Natal, a fim de submeter-se a um aprendizado (CADES) sobre historia, promovida pela Secretaria de Educação. Nomeado professor de Historia, lecionou vários anos na Escola Estadual Professor Antônio Dantas, onde conquistou admiração dos colegas e afetuosa estima dos alunos, em reconhecimento a sua capacidade como professor. Morreu prematuramente, no dia 30 de outubro de 1980. Em sua homenagem, foi dado o seu nome a um novo estabelecimento de ensino nesta cidade, criado pelo governo do Estado, situado na Praça Getúlio Vargas. 

FONTE: VALTER DE BRITO GUERRA

3 comentários:

Marcos pinto disse...

Tive a honra e o prazer de tê-lo como meu profícuo e dinâmico Professor de História. Sabia lecionar com uma desenvoltura e performance singulares. Detentor de prodigiosa memória fotográfica, nunca conduzia consigo planos e roteiros para serem aplicados em salas de aulas,transmitindo vultosos conhecimentos da história do Brasil compilados em sua vastíssima inteligência e dotes culturais. O Prof. Gerson figura nos umbrais da história como um dos melhores lentes de história nascido no município de Apodi. PARABÉNS ao Júnior pelo resgate histórico desse magnânimo e honrado Professor.

Kelly Regina disse...

Um dos melhores blogs de Apodi. Quem quer conhecer a história dessa cidade linda sempre vem aquI!

Briel disse...

Grande amigo e professor, tive a honra e o privilégio de ter sido seu aluno no curso ginasial e seu colega de turma no Ensino Médio (antigo 2º Grau). Foi um grande mestre, mesmo sem curso superior, foi o melhor professor de história do meu tempo, como curiosidade, nosso professor de História no ensino Médio foi seu irmão William Lopes.
Um abraço aos queridos amigos apodienses.

Postar um comentário