7 DE SETEMBRO DE 1973

Está se aproximando o dia 07 de setembro. É a data magna do Brasil. É o momento de celebração do dia cívico mais importante da sua história.  Foi pensando nesta data que o Blog Apodi Antiguidades, trouxe hoje uma fotografia mostrando o desfile de sete de setembro no ano de 1973. O desfile contava com a presença de todas as escolas do município e políticos da época. O desfile teve inicio em frente à Escola Antônio Dantas, prosseguindo na Rua São João Batista.

8 comentários:

Marcos pinto disse...

Lembro-me que desfilei neste dia. O alunado sentia-se muito orgulhoso em desfilar pelas nossas ruas. Neste dia eu tinha meus 14 anos de idade. Meu Professor de História era o competente e dinâmico GERSON GUERRA, e o Diretor do Ginásio Estadual Antonio Dantas era o inteligentíssimo Professor ROBSON LOPES. Quantas saudades...

Marcos pinto disse...

Corrigindo um equívoco: O Desfile estava subindo ao lado da praça Getúlio Vargas (Centro). Observem bem que ao final vê-se a casa de Dona Tila Custódio/Eudóxio Magno, e onde tem estes pés de castanholas na frente são as casas dos Srs. Joel Câmara e Nenen Tonico.

Anônimo disse...

A da frente, na ala esquerda é Socorro de Valdemiro.

Briel disse...

Sinto muita saudade desse tempo, todos os alunos desfilavam com orgulho, sob a regência do memorável professor de Educação Física, Antonio de Zuza, no mês de agosto as aulas de ed. física eram substituídas por "Ordem Unida" em que aprendíamos a "marchar".

Marcos pinto disse...

Parabéns amigo VALDIR! Realmente saíamos de casa falando para nossos pais que iríamos para o desfile da "Ordem Unida" (ái novo hem!). Eu achava melhor os desfiles da "ordem unida" do que os exercícios físicos comandados pelo grande professor Antonio de Zuza. O melhor dos exercícios físicos era quando ele nos levava para fazermos caminhada terminando no rio de Zé Bico, onde nos espraiavamos nas límpidas e cristalinas águas do rio Apodi. Saudades....

Marcos pinto disse...

Estive vendo pelo youtube, via Wilson Oliveira, o desfile do dia 07 de Setembro em minha terra. Quanta diferença dos tempos em que eu estudava no Ginásio Estadual Prof. Antonio Dantas. Todos os alunos marchavam em passos iguais. Ninguém ousasse olhar para as laterais para falar com alguém. Era uma ordem geral, por isso chamada de "Ordem Unida". Decepcionei-me vendo a desorganização do desfile deste ano. Parecia mais um dia de feira. Os alunos não estavam nem aí para a o dever cívico. Onde estavam os professores de história do colégio e os Srs./Sras. Diretores/as ? Lastimável, pois.

Célia disse...

Que saudade daqueles tempos.Essa q está bem à frente do lado direito, acho q é Socorro de Valdomiro Viana, ex-prefeito de Apodi.

Anônimo disse...

Como e bom reviver o passado, hoje tive a vontade de ver como está a cidade em que
nasci, tive a surpresa de poder me ver no desfile de 07 de setembro, fiquei muito feliz
em saber que um dia tão especial pude comemorar junto com alguns colegas do colégio
estadual professor Antonio Dantas, sou Wilma Diniz Brasileiro Lira e minha irmã Wilma
Maria Diniz Brasileiro Guedes, filha de Saint-Clair Diniz de Almeida, moro na cidade de
João Pessoa-pb. Espero que um dia possa visitar o Apodi, mesmo sabendo que está uma
outra cidade.

Postar um comentário