RUA GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO

Como vocês podem ver da direita pra esquerda, este é o casarão onde morava o Sr Celso Marinho dono do antigo Bar Satélite.
Uma das Ruas mais populares de Apodi que residiram pessoas que contribuíram para a história de nossa Cidade.
 
. Umas delas foi o fotógrafo  João de Maria Flor que morou muitos anos nesta Rua.

4 comentários:

Marcos pinto disse...

Tá na hora dos Srs. Vereadores repensarem quanto à denominação das ruas da cidade e não mais darem nomes de pessoas que não tem nenhum vínculo histórico com a cidade. Esta rua e a Avenida Diran
Amaral deveriam ser mudadas para nomes de antigos habitantes destas artérias.

Briel disse...

Concordo com o amigo Marcos Pinto. Morei na Rua João Pessoa onde passei toda minha infância e adolescência e nunca entendi o porquê da denominação daquela rua. Temos apodienses que moraram grande parte de suas vidas como: Zé Tito, Chico de Cota, Isauro Camilo, Chico Guarda, Manoel Galdino e tantos outros ilustres apodienses.

Anônimo disse...

Tínhamos, também, Gabriel fotógrafo, Belchior e lá no finzinho da rua, o casarão de Vicente Maia. É isso, Briel?

Briel disse...

Havia me esquecido de Belchior, como também Dona Minervina, matriarca dos Galdinos que morava no casarão vizinho a casa de Isauro Camilo.
A última casa da rua pertencia a Vicente Maia, mas quem morava lá era sua filha Anilda, casada com Galdino. Vicente Maia morava na rua Coronel João Jázimo, paralela à rua João Pessoa, em frente a lateral do açougue municipal.

Postar um comentário