QUEM SÃO ESSES NA FOTO?

16 comentários:

Marcos pinto disse...

Só estou conseguindo reconhecer o Professor Paulo Maia Pinto,vestindo camisa azul, que vem a ser meu tio paterno.

Marcos pinto disse...

Vocês observem que existem duas lâmpadas à gás butano, pendurados, o que pressupõe que o colégio Antonio Dantas ainda não tinha energia elétrica. Ou será que era só para prevenir, em caso de falta de energia elétrica?. Fica a dúvida.

Briel disse...

Esta fotografia é do ano de 1979, eu estava concluindo o 2º Grau e esta turma é do 2º ano. Paulo Pinto foi meu professor de Química e física, consegui reconhecer além do Professor Paulo Pinto, sentado à sua esquerda: Cherim, irmão de Ivan Nogueira; Eudes, Elmo e Edgar (filhos de Manoel Galdino), Luisinho Leite, Marmim, Edmilson Lopes e outros que não lembro do nome. Quanto as lâmpadas a gás, era só por prevenção pois nessa época, a queda de energia elétrica era constante, bastava um cachorro mijar no pé do poste.

Anônimo disse...

Briel, você não acha que essa pessoa(mulher) dona Cilene, que está de azul com bolinhas, não é a mulher de seu Leví, pessoa essa que trabalhava na ANCAR ?

JANARA FREITAS disse...

ESSE QUE ESTÁ POR TRÁS DO HOMEM DE CALÇA AZUL E CAMISA BRANCA É RAIMUNDO DE DANTAS (MEU PAI).

Briel disse...

Janara está equivocada, pois essa fotografia, como já comentei acima, é de 1979 ou 1978, nessa época seu pai, meu amigo Raimundo de Dantas já cursava agronomia na ESAM ou já era funcionário do BB, não tenho certeza. Quanto ao homem de calça azul e camisa branca que ela fala, todos estão vestidos dessa forma porque a farda era obrigatória. Camisa de tergal branca de botão (o bolso era comprado na loja de Lourdinha de Tião Pinto), calça azul marinho (era proibido jeans) e tênis conga azul e branco.

JANARA FREITAS disse...

Ops! me enganei...rsrs.mas esse homem é muito parecido com painho.Perdão!...imagine a gozação de bililica , painho e dudu comigo por causa desse erro,Juninho...afffz.
P.S: MAS O BLOG TÁ DE PARABÉNS!BJS

Anônimo disse...

NÃO JANARA VC SE ENGANOU NESSE TEMPO SEU PAI JÁ ESTAVA NA FACULDADE EM MOSSORÓ(ESAM) QUE É A ATUAL UFERSA

JUSSARA CAROLINNE disse...

EI BIXINHA PAINHO (RAIMUNDO DE DANTA ) É MAIS VELHO UM POUQUINHO DO QUE ESSE PESSOAL CONCORDO COM O ANÔNIMO KKKKKKKKK

Anônimo disse...

esta pessoa que está de "farol de caminhão"sou eu!kkkkkk...

Anônimo disse...

Tudo bem Briel, um abraço do Eudes Sousa. Olha vou tentar elucidar a maioria dos presentes na Foto.
1ª fila em pé da esq. p/ a dir.:
Miguel da Churrascaria, Gilvan de Valdemiro, Edgar, Eilson de Socorro Morais, próx. ñ lembro, Robin de Jonas Lopes, Didinha taxista, Edmilson Lopes, Vanja, Elenilda, Stela de Zé de Anastácio, Maria José de Raimundo Cabral e Cilinha de João Caetano.
2ª fila em pé da esq. p/ a dir.:
Edinha(esposa de Milton Sales), Roberto(falecido)filho de João de Joca, próx. ñ lembro, Gasolina(filho de Dão Galdino), pro. ñ lembro, marminho(falecido), Lenilza de Fifiu, D'arc de nenem Barbeiro, próx. ñ lembro, Lucia de Tota, Ceição irmã de dindinha taxista, Galega(trabalha em Salizete), próx. ñ lembro, Maria Francisca(esposa de Eilson Morais), as duas últimas ñ lembro.
Sentados: Carlos Alberto(trabalha nos Correios), Eudes Sousa, João Bento(enfermeiro), Ismar Nogueira, Socorro de Zé de Anastácio, Prof. Paulo Pinto, João Eudes, Cilene, A filha de Chico do Residuo(desculpe ñ lembrei o nome), Deuszhuirts, Ocelino(falecido), Maristela, Sua Irmã Isabel(falecida), Maria(irmã de Carlinhos da Churrascaria) e Zé ex- func. da COSERN. Esta foto é de 1979, do 3º ano do 2º Grau.Ainda faziam partedessa truma: Hélio Sena e Ageu Teixeira.

Um abraço a todos

Eudes Sousa

Anônimo disse...

Tudo bem Briel, um abraço do Eudes Sousa. Olha vou tentar elucidar a maioria dos presentes na Foto.
1ª fila em pé da esq. p/ a dir.:
Miguel da Churrascaria, Gilvan de Valdemiro, Edgar, Eilson de Socorro Morais, próx. ñ lembro, Robin de Jonas Lopes, Didinha taxista, Edmilson Lopes, Vanja, Elenilda, Stela de Zé de Anastácio, Maria José de Raimundo Cabral e Cilinha de João Caetano.
2ª fila em pé da esq. p/ a dir.:
Edinha(esposa de Milton Sales), Roberto(falecido)filho de João de Joca, próx. ñ lembro,Luisinho Leite, Gasolina(filho de Dão Galdino), pro. ñ lembro, marminho(falecido), Lenilza de Fifiu, D'arc de nenem Barbeiro, próx. ñ lembro, Lucia de Tota, Ceição irmã de dindinha taxista, Galega(trabalha em Salizete), próx. ñ lembro, Maria Francisca(esposa de Eilson Morais), as duas últimas ñ lembro.
Sentados: Carlos Alberto(trabalha nos Correios), Eudes Sousa, João Bento(enfermeiro), Ismar Nogueira, Socorro de Zé de Anastácio, Prof. Paulo Pinto, João Eudes, Cilene, A filha de Chico do Residuo(desculpe ñ lembrei o nome), Deuszhuirts, Ocelino(falecido), Maristela, Sua Irmã Isabel(falecida), Maria(irmã de Carlinhos da Churrascaria) e Zé ex- func. da COSERN. Esta foto é de 1979, do 3º ano do 2º Grau.Ainda faziam partedessa truma: Hélio Sena e Ageu Teixeira.Acrescentei o Luisinho Leite. Fatou na postagem anterior.

Um abraço a todos

Eudes Sousa

Briel disse...

Um grande abraço ao amigo Eudes Sousa. Na segunda fila, depois de Roberto, de braços cruzados eu reconheci como Luisinho Leite. Quanto a data da foto, é de 1979 e essa turma não é do 3º ano, pois nesse ano quem cursava o 3º ano era minha turma (única), não lembro por nome de todos os colegas daquela época mas posso lembrar esses: Adonias Filho, Itamar Nogueira, Carlos do Brejo, Fernando de Chico Guarda, Manoel do conjunto, Francimário de Licô, Ritinha Gurgel, Magda Silveira,...
Se tivesse uma foto como essa, eu reconheceria todos, foi uma turma inesquecível.

Anônimo disse...

Retribuo o abraço, meu amigo Briel, realmente a turma não é de 1979, e sim de 1980. Aproveito a oportunidade para fazer algumas retificações nos nomes:
1ª fila em pé da esq. p/ a dir.:
Miguel da Churrascaria, Gilvan de Valdemiro, Edgar,Didinha taxista, próx. ñ lembro, Robin de Jonas Lopes,Hélio Sena , Edmilson Lopes, Vanja, Elenilda, Stela de Zé de Anastácio, Maria José de Raimundo Cabral e Cilinha de João Caetano.
2ª fila em pé da esq. p/ a dir.:
Edinha(esposa de Milton Sales), Roberto(falecido)filho de João de Joca, Dudu (irmã de Xixico de João manequim),Luisinho Leite, Gasolina(filho de Dão Galdino), Tereze de Nenem Barbeiro, marminho(falecido), Lenilza de Fifiu, Lucia Farias, próx. ñ lembro, Lucia de Tota, Ceição irmã de dindinha taxista, Galega(trabalha em Salizete), próx. ñ lembro, Maria Francisca(esposa de Eilson Morais), as duas últimas ñ lembro.
Sentados: Carlos Alberto(trabalha nos Correios), Eudes Sousa,Ageu Teixeira, João Bento(enfermeiro), Ismar Nogueira, Socorro de Zé de Anastácio, Prof. Paulo Pinto, João Eudes, Cilene, A filha de Chico do Residuo(desculpe ñ lembrei o nome), Jesuirtes, Ocelino(falecido, filho de Dito), Maristela, Sua Irmã Isabel(falecida), Maria(irmã de Carlinhos da Churrascaria) e Zé ex- func. da COSERN. Esta foto é de 1980, do 3º ano do 2º Grau.

Peço ao romildo Jr. para deletar as postagens anteriores feitas por mim.

Um abraço a todos

Eudes Sousa

Anônimo disse...

TUDO BEM EU ENTENDO NÃO LEMBRAR DE TODOS,DEPOIS DE UMA CERTA IDADE VAMOS ESQUECENDO TUDO.ESTA PESSOA ANTES DO ROBINHO,SOU EU APARECIDA.UM ABRAÇO PARA TODOS RIO DE JANEIRO 03/10/2011.

Anônimo disse...

ESTA PESSOA ANTES DO ROBINHO, É APARECIDA DE CHICO BICO. UM ABRAÇO GRANDE. SOCORRO.

Postar um comentário