O Banco do Brasil foi inaugurado em Apodi no dia 2 de abril de 1976, na Rua Nossa Senhora Conceição, abrindo para a Cidade e região, perspectivas novas de desenvolvimento, sua área de atuação, compreende os municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
No círculo só estou reconhecendo a amiga SOCORRO VIANA, filha do Ex-Prefeito Valdemiro Quinho, e a terceira que é ELVIA DE JOÃO CUSTÓDIO.
Antes da existência do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste os opulentos comerciantes LUCAS PINTO e JÚLIO MARINHO eram os emprestadores de dinheiro,cujas quantias eram pagas com a compra de "algodão na folha" (Ainda por colher) e de cera de carnaúba, peles, miunças etc.
Se Romildo de Dantinha, o pai do Romildo junior, observar essa foto, com baastante atençâo, o moço ainda fica balançado.
Meu amigo, essa seta está indicando o casarão do finado joão de deus. 0 banco foi construido mais ou menos onde vem esse camarada caminhando. Essas árvores ficavam na frente da casa de tião pinto, pai de klinger. Aquela janela lá ao fundo, é no casarão que hoje pertence ao pessoal de manoel galdino.
A CASA QUE FOI DEMOLIDA E QUE EM CUJO TERRENO FOI EDIFICADO O PRÉDIO DO BANCO DO BRASIL PERTENCIA AO ANTIGO TABELIÃO PÚBLICO JOAQUIM AUGUSTO DE NORONHA,E QUE POR MORTE DESTE FICOU PARA O SEU FILHO CONHECIDO COMO JOÃO DE QUINCA.
INFORMO ao caro anônimo que a resenha histórica da residência do Sr. JOÃO DE DEUS FERREIRA PINTO já consta neste conceituado instrumento de cultura Apodiense.
Marcos está certo, a casa que foi demolida para construção da sede do BB pertencia à época a João de Quinca,a casa de João de Deus ficava na outra esquina que depois foi demolida para construção da sede do Banco Real.
Postar um comentário