Esses três imóveis comerciais foram construídos no ano de 1920 pelo Sr. LUIZ FERREIRA LEITE (Luiz Leite),tendo instalado um descaroçador de algodão à vapor,cujo equipamento tinha o nome de "LOCOMÓVEL". O Sr. Luiz Leite até o ano de 1929 era ligado às hostes políticas e partidárias da família PINTO,comandada pelo Cel. Francisco Pinto,com o qual tinha laços de parentesco -a avó paterna era irmã do Cel. Antonio Ferreira Pinto (Cel.Ferreira Pinto). Luiz Leite nasceu no ano de 1892,filho legítimo de Leonardo Ferreira Leite e Joaquina Maria de Macedo. Casou a 04.10.1911 com sua parente JOSEFINA ZENÓBIA PINTO (Iaiá),nascida em 1892,filha do Capitão Miguel Ferreira Pinto e Isabel Zenóbia Pinto. Conforme consta em processo-crime que apurou o assassinato do Cel.Francisco Pinto,fora o Sr. Luiz Leite o autor intelectual do nefando crime,tendo contratado um pistoleiro natural de Itaú, de nome Roldão Maia,que,mediante pagamento antecipado,consumou o assassinato do líder político, às 20:30 hs. do dia dia 02.05.1934.
1 comentários:
Esses três imóveis comerciais foram construídos no ano de 1920 pelo Sr. LUIZ FERREIRA LEITE (Luiz Leite),tendo instalado um descaroçador de algodão à vapor,cujo equipamento tinha o nome de "LOCOMÓVEL". O Sr. Luiz Leite até o ano de 1929 era ligado às hostes políticas e partidárias da família PINTO,comandada pelo Cel. Francisco Pinto,com o qual tinha laços de parentesco -a avó paterna era irmã do Cel. Antonio Ferreira Pinto (Cel.Ferreira Pinto). Luiz Leite nasceu no ano de 1892,filho legítimo de Leonardo Ferreira Leite e Joaquina Maria de Macedo. Casou a 04.10.1911 com sua parente JOSEFINA ZENÓBIA PINTO (Iaiá),nascida em 1892,filha do Capitão Miguel Ferreira Pinto e Isabel Zenóbia Pinto.
Conforme consta em processo-crime que apurou o assassinato do Cel.Francisco Pinto,fora o Sr. Luiz Leite o autor intelectual do nefando crime,tendo contratado um pistoleiro natural de Itaú, de nome Roldão Maia,que,mediante pagamento antecipado,consumou o assassinato do líder político, às 20:30 hs. do dia dia 02.05.1934.
Postar um comentário