Minha bisavó, uma guerreira e vitoriosa. Lembro de quando chegavamos em Apodi, lá era o local de encontrarmos os primos e as primas, muitas saudades desse tempo.
Minha avó velha guerreira,conseguiu criar seus filhos( 14?)numa época difícil,perdeu o esposo e um filho em uma trágica luta (2x2) ,porém,apesar de sua aparencia frágil,conseguiu superar..... e hoje deve está no céu intervindo por nós todos que fazemos a família Galdino.
D. Minervina, nossa bisavó era mãe de Delmiro Galdino, Assis Galdino, Luiz Galdino, Elias Galdino, Artur Galdino, Nêne Galdino, Manoel Galdino, Galdino,João Galdino, Alaide, Domira, Dadá, Lilia. Eram 13 filhos e não 14.
Informação sedida pelos bisnetos Anábia, Jussara e Hildefonso(netos de Alaide)
Minha avó Minervina, carinhosamente chamada de "Madrinha" - e foi-se o tempo em que madrinha tinha um sentido mágico, encantado. Vivemos tempos turvos, mesmo assim, não há como fugir de eternas reminiscências, que é onde nos alimentamos e que é a nossa base, o nosso chão. Por isso, é preciso agradecer ao Apodi Antiguidade que possibilita e permite que pessoas, de todas as origens possam retornar ao seu barro(barro mesmo), as suas ruas, aos amigos e ao início de suas caminhadas, que o diga Brielzim, lá de nós. Um abraço ao GRIOTS mestre Marcos Pinto, de vaga lembrança em minha memória.
Dona Minervina é a mãe de Nenen Galdino,Manoel Galdino,Assis Galdino, Elias Galdino, Luís Galdino e outros que não me recordo.
ResponderExcluirMinha bisavó, uma guerreira e vitoriosa. Lembro de quando chegavamos em Apodi, lá era o local de encontrarmos os primos e as primas, muitas saudades desse tempo.
ResponderExcluirminha bisavó, lembro muito dela principalmente da companhia q ela tinha q era um papagaio muito bacana. edson sousa
ResponderExcluirMinha avó velha guerreira,conseguiu criar seus filhos( 14?)numa época difícil,perdeu o esposo e um filho em uma trágica luta (2x2) ,porém,apesar de sua aparencia frágil,conseguiu superar..... e hoje deve está no céu intervindo por nós todos que fazemos a família Galdino.
ResponderExcluirO papagaio que ela tinha morreu com mais de quarenta anos, e gostava de gritar (olha o couro)
ResponderExcluirD. Minervina, nossa bisavó era mãe de Delmiro Galdino, Assis Galdino, Luiz Galdino, Elias Galdino, Artur Galdino, Nêne Galdino, Manoel Galdino, Galdino,João Galdino, Alaide, Domira, Dadá, Lilia. Eram 13 filhos e não 14.
ResponderExcluirInformação sedida pelos bisnetos Anábia, Jussara e Hildefonso(netos de Alaide)
Minha avó Minervina, carinhosamente chamada de "Madrinha" - e foi-se o tempo em que madrinha tinha um sentido mágico, encantado.
ResponderExcluirVivemos tempos turvos, mesmo assim, não há como fugir de eternas reminiscências, que é onde nos alimentamos e que é a nossa base, o nosso chão. Por isso, é preciso agradecer ao Apodi Antiguidade que possibilita e permite que pessoas, de todas as origens possam retornar ao seu barro(barro mesmo), as suas ruas, aos amigos e ao início de suas caminhadas, que o diga Brielzim, lá de nós. Um abraço ao GRIOTS mestre Marcos Pinto, de vaga lembrança em minha memória.
ainda cheguei a conhece-la ,era uma grande figura, muito sábia,cheia de virtudes , uma mulher maravilhosa
ResponderExcluir